terça-feira, 30 de março de 2010

Semana Santa já começou...

"Nosso Senhor dos Passos é uma invocação de Jesus Cristo e uma devoção especial na Igreja Católica a ele dirigida, que faz memória ao trajeto percorrido por Jesus Cristo desde sua condenação à morte no pretório até o seu sepultamento, após ter sido crucificado no Calvário.

A história desta devoção remonta à Idade Média, quando os cruzados visitavam os locais sagrados de Jerusalém por onde andou Jesus a caminho do martírio, e quiseram depois reproduzir espiritualmente este caminho quando voltaram à Europa sob forma de dramas sacros e procissões, ciclos de meditação, ou estabelecendo capelas especiais nos templos."

Em Muriaé, a procissão ocorreu nessa terça feira, 30/03/10, com a saída da Matriz São Paulo em direção ao bairro do Porto com chegada na Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Na Barra, a procissão saiu Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em direção à Igreja Nossa Senhora do Divino Pranto, na Fundação Cristiano Varela. Com grande presença da Comunidade Católica, as procissões mantiveram viva a tradição litúrgica tão importante para os fieis de Muriaé e região.

Pesquisa: http://pt.wikipedia.org
Foto:Sandro Carrizo/Procissão Nosso Senhor dos Passos- Muriaé MG-Paróquia São Paulo(30/03/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário