quarta-feira, 10 de março de 2010

Escola e Família: essa parceria dá certo.

        
   A Escola realizou sua primeira reunião de Pais e Mestres,no dia 09 de março,  e contou com a presença de centenas de familiares, professores e alunos. A reunião teve o objetivo de apresentar aos pais a proposta pedagógica da Escola. Com a participação do Coselheiro Tutelar , que falou sobre os objetivos e formas de atuação do órgão,  a reunião também foi educativa.
       O Sargento Freitas, da Polícia Militar,  falou sobre o PROERD,   que é um programa com caráter social preventivo, posto em prática pela Polícia Militar, junto aos alunos da 4ª série que encontram-se na faixa etária de 09  a 12 anos, através do esforço cooperativo entre Polícia Militar, Escola e família, oferecendo atividades educacionais em sala de aula, que inserem em nossas crianças a necessidade de desenvolver as suas potencialidades, ajudando a preparar para o futuro uma geração consciente do exercício de sua cidadania.   Trata-se de uma iniciativa da Polícia Militar que em 2010,  atenderá mais de 1000 crianças em várias escolas da cidade. 
        A diretora Wanderléia apresentou o informativo com as normas de conduta da Escola . Esse informativo traz uma série de recomendações que possuem peso normativo para os alunos, professores e familiares. Momentos descontraidos marcaram a reunião que teve exibição de vídeos, sorteio de prémios e presença dos professores que marcaram presença demonstrando responsabilidade e compromisso.

        Reuniões como essa,  são importantes por aproximarem a família da Escola,  fortalecendo vínculos e estabelecendo parcerias....

Um comentário:

  1. Alguém sabe quem foram os alunos que ganharam menção honrosa na última prova?!?

    ResponderExcluir