terça-feira, 2 de março de 2010

Escola realiza momento cívico

No cumprimento da legislação vigente que exige a realização semanal de Momentos Cívicos com o toque do Hino Nacional,  a Escola realizou o seu e homenageou o Dia da Mulher. Com a Coordenação Pedagógica de nossa Supervisora Sra. Nilza e as professoras e professores do 9º ano,  foram apresentadas duas músicas que ressaltaram a importância da Mulher em nossa Sociedade. 

Destacamos que momentos como esse são importantes pelo fato de despertar o sentimento de pertencimento à Nação  realçando o nacionalismo e o civismo. Com as apresentações artísticas acontece  a interdiciplinalidade entre as disciplinas de História, Geografia, Educação física e Artes.  O civismo integrado à arte faz com que os alunos valorizem o momento passando a gostar mais da Escola e consequentemente de aprender.

Na oportunidade,  realçamos o envolvimento dos alunos e alunas que  participaram da preparação do Momento cívico ensaiando os números artísticos apresentados. Não se pode deixar de mencionar também o comportamento e comprometimento dos alunos que aplaudiram as apresentações e cantaram com muito respeito o Hino Nacional Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário