quinta-feira, 30 de maio de 2013

MURIAÉ REALIZA ETAPA MUNICIPAL DA CONFERÊNCIA NACIONAL DE EDUCAÇÃO






Mais uma vez tive a oportunidade de representar a Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz participando da etapa municipal da CONAE - Conferência Nacional de Educação , que foi convocada pelo MEC,  com o objetivo de discutir questões referentes a educação e seus trabalhadores. Dividida em eixos temáticos a CONAE  propõe uma revisão no PNE - Plano Nacional de Educação que se encontra em discussão no Senado Brasileiro. Trata-se de um momento impar para que os profissionais da educação e outros seguimentos  possam participar da definição das políticas educacionais para os próximos 10 anos. 

A etapa municipal foi convocada pela Secretaria Municipal de Educação e contou com a participação dos vários seguimentos que formam a comunidade educacional de Muriaé. O Fórum teve presença de representantes dos gestores, professores estaduais, municipais e privados, representantes das instituições de ensino superior, pais de alunos e alunos emancipados que debateram durante todo o dia os diversos temas propostos pelo texto base preparado pelo comitê organizador .

Após os trabalhos de grupo, onde os diversos temas foram amplamente debatidos, foi realizada uma plenária onde os relatores apresentaram as novas propostas ou mudanças no texto base.  Tal momento também foi rico em discussões contando com intervenções e discussões por parte dos presentes. Em seguida foram eleitos de maneira democrática os 12  delegados que representarão a cidade de Muriaé na etapa regional, que acontecerá na próxima segunda feira, em Vieiras.

Fiquei muito feliz por participar deste momento e na oportunidade cumprimento a equipe da Secretaria Municipal de Educação que não mediu esforços para  a realização deste evento. Reconheço a boa vontade da atual gestora em dialogar com os profissionais dando oportunidade para categoria apresentar suas demandas profissionais.

Neste sentido, destaco o avanço alcançado  pelo  o fato inédito de termos uma profissional de carreira da Rede Municipal,  a frente da pasta da Educação.   Ressalto este fato,  já que,   desde que houve a municipalização da Educação de Muriaé,  sempre tivemos profissionais aposentados da Rede estadual da Educação a frente da Secretaria de Educação...  

Também representaram a Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz a diretora Wanderléia Castro, A supervisora Fernanda Areal , a professora e vereadora Helena Carvalho e a auxiliar educacional,  Adriana Freitas da Silva.    

Por:  Prof. Sandro Carrizo

Nenhum comentário:

Postar um comentário