domingo, 25 de agosto de 2013

CAMINHADA ECOLÓGICA LEVA ESTUDANTES AO ENTORNO DO PICO DO ITAJURU


Autoridades acolhendo os participantes da Caminhada Ecológica

Alunos da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz

Grupo que Caminhou com o Guia e montanhista  Silverinho

Caminhando pelas trilhas do Pico do Itajuru


Diretor do Parque do Brigadeiro com Sandro Carrizo, Cristiam Lima, Clério Lima e Zezinho do Belisário

Pico do Itajuru ( Pedra Triste)
Aconteceu hoje, 24/08,  a Caminhada Ecológica promovida pela Secretaria de Turismo em parceria com outros órgãos da administração municipal. Com um planejamento prévio muito bem elaborado e com a colaboração dos mais experientes montanhistas e mateiros de nossa região, o passeio proporcionou aos participantes,  momentos inesquecíveis de contato com a natureza e aprendizagem em educação ambiental.

Particularmente avalio a iniciativa como positiva e coberta de sentido pois,  proporciona o desenvolvimento rural e de aventura ao mesmo tempo que promove a conscientização ambiental. Várias escolas estiveram representadas com professores e alunos que se dividiram em grupos  e foram para a trilha acompanhados de guias preparados e experientes. Foram momentos agradáveis de interação e conquistas de novas amizades.

Nossa participação só  foi possível graças a direção da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz que arcou com as despesas de oito alunos e dois professores. Sendo assim, agradecemos a oportunidade nos colocando a serviço  da esperança  defendendo  a natureza e os seus recursos naturais. Também aproveitamos para agradecer a todos que se empenharam para a realização deste evento, em especial, nossos guias que tiveram paciência e muita boa vontade com os caminheiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário