sábado, 8 de junho de 2013

ESCOLA REALIZA GINCANA ECOLÓGICA NA SEMANA DO MEIO AMBENTE

ATIVIDADES EXTRACLASSE MARCARAM A SEMANA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE E FIZERAM A DIFERENÇA NO PROCESSO DE CONSCIENTIZAÇÃO ECOLÓGICA NA ESCOLA MUNICIPAL GILBERTO JOSÉ TANUS BRAZ








A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz mais uma vez realizou sua Semana do Meio Ambiente com atividades que fazem a diferença no processo de formação de seus alunos. Este ano as atividades aconteceram em torno da realização de uma Gincana Ecológica que mobilizou alunos, professores, pais e  comunidade no cumprimento das tarefas.

Com a coordenação da diretora Wanderléia Castro e o apoio das professoras  Selma Araújo, Eliane, Miriam e Cristiane os alunos foram divididos em grupos  que representaram  as respectivas equipes.  Participaram desta Gincana a Equipe dos  Polares,  representando os alunos do 9º ano, os Águias, representando os alunos do 7º ano,  e os Inovadores , representando os alunos do 8º ano.

Todas as provas foram realizadas  respeitando um regulamento previamente aprovado por todos que normatizou e disciplinou a disputas. Vale ressaltar os aspectos deste regulamento que não permitiu vais, provocações, brigas ou chacotas entre os participantes e torcedores. Neste sentido, as provas foram disputadas em um clima de disputa mas com muito respeito aos adversários.

Durante a realização das provas a organização contou com a participação de jurados que foram convidados e prontamente atenderam ao convite fazendo questão de prestigiar o evento. Dentre os que participaram como jurados destacam-se as presenças da Secretaria Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, o Soldado Bernardes do JCC, o empresario e líder político Grego, o Presidente do CONSEP , Sr Volney Rosa e muitos outros.

A realização desta atividade foi muito importante para os alunos pois estimulou o trabalho de equipe, fortaleceu o sentimento de pertencimento e promoveu a aprendizagem  conscientizando a todos sobre a importância de preservar a natureza. Com a participação entusiasmada dos alunos e professores ficou claro que atividades como esta são cobertas de sentido pedagógico por  promover a aprendizagem de maneira lúdica e agradável.

A Gincana ocorreu durante toda a semana e contou com provas culturais, artísticas, de conhecimentos e também de arrecadação de materiais recicláveis e mantimentos. Tudo o que foi arrecadado será doado para as Comunidades Terapêuticas e Instituições de Caridade da Cidade promovendo o despertar da cidadania e solidariedade nos alunos participantes.  

Depois de muita torcida, envolvimento  e trabalho sagrou-se como grande campeã a Equipe dos Polares, sendo seguida pelos membros da Equipe dos  Inovadores e Equipe dos Águias.  Para a equipe vencedora será oferecido um passeio com direito a piscina, música, almoço, e muita alegria. 

Na oportunidade,  parabenizamos aos alunos e professores que não mediram esforços na participação demonstrando que educação de qualidade também  se faz com criatividade. Parabéns aos campeões e demais   equipes.. e saibam que uma  coisa é certa... todos são vencedores !

Um comentário:

  1. ''Com a coordenação da diretora Wanderléia Castro e o apoio das professoras Selma Araújo, Eliane, Miriam e Cristiane'' Faltou dizer a Dilza!

    ResponderExcluir