segunda-feira, 25 de março de 2013

ESCOLA REALIZA MANIFESTAÇÃO CONTRA DENGUE

Foi na sexta-feira, 22/03, que aconteceu mais uma manifestação da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz contra a Dengue. As atividades realizadas pelas  ruas do bairro João XXIII tiveram o objetivo de alertar a população local para os males que são provocados pela doença. A manifestação, realizada por maio de uma passeata,  contou com a participação de alunos , professores e funcionários em geral.

O bairro João XXIII é uma comunidade formada por moradores que sempre estiveram preocupados com a questão ambiental. A Escola, que também é referência em Educação Ambiental assue seu papel formativo e de mobilização social. Por ser o centro da comunidade e com a presença de centenas de alunos se torna missão institucional capacitar os alunos para serem multiplicadores da luta contra o mosquito transmissor da Dengue.



Trata-se de uma questão ambiental, educacional e de mobilização social. Se não houver uma integração de todos em torno dos objetivos de combate e prevenção a doença continuar se espalhar. Portanto, mais uma vez a Escola convocou seus alunos e professores para esta missão institucional de conhecer o inimigo para saber combate-lo com presteza. Nas ruas os alunos alertaram a população que cada um precisa fazer a sua parte. Nas salas de aula, os alunos aprendem sobre a biologia do mosquito transmissor, sobre a doença  e seus sintomas e aprendem como prevenir esse mal ameaçador.

Um comentário:

  1. Boa tarde!
    Lindo trabalho que vocês realizam. Somente com conhecimento, carinho e educação podemos formar cidadãos dignos que vão enriquecer o futuro do país!
    Conte com a Top Livros para o fornecimento de livros de ótima qualidade e preços baixos que auxiliarão na formação de seus alunos.
    Acesse www.toplivros.com.br e confira nossos títulos disponíveis!

    ResponderExcluir