domingo, 3 de junho de 2012

MOSTRA CIENTÍFICA É REALIZADA NA ESCOLA


"Que a Saúde se difunda sobre a terra"! Esse é o tema da Campanha da Fraternidade 2012  e também o tema centra do projeto desenvolvido na escola Municipal Gilberto José Tanus Braz . Várias ações foram realizadas tendo o tema como fio condutor dos trabalhos. Os alunos receberam orientações dos professores durante o processo de elaboração, pesquisa e execução dos trabalhos apresentados pelos alunos durante a Mostra científica e cultural que aconteceu no dia 02 de junho, na escola Municipal do bairro João XXIII.

A Mostra iniciou-se com  apresentação do Hino nacional e palavra da coordenação que agradeceu a presença de todos e parabenizou os alunos e professores pela qualidade dos trabalhos apresentados. Durante a Feira Científica  houve apresentação de vídeo sobre saúde e alimentação , teve barracas com demonstração e degustação de alimentos alternativos , saudáveis e extremamente saborosos. Destacamos a participação e envolvimento dos alunos dos 8º anos que se comprometeram com a proposta e fizeram de seus trabalhos um sucesso de sabor e conhecimentos.

Outros grupos fizeram panfletagem com folhetos produzidos pelos  alunos com textos de autoria autoria própria baseados em pesquisas e estudos sobre o tema proposto. A água  foi lembrada pelo grupo " Gota d'agua",  como elemento indispensável para a vida. Os alunos dos 7ºs anos apresentaram trabalhos que lembraram as doenças causadas pela má alimentação e falta de higiene. Muitos personagens de nossa história foram lembrados. O tema trabalhado pelos alunos foi " Higiene, meio ambiente e saúde". 

A parte cultural da mostra foi garantida pelos alunos dos 6ºs anos,  com destaques para danças , paródias e muita animação. Também  houve  trabalhos que abordaram a  obesidade e fizeram  teste de Índice de  Massa Corpórea. Esses temas foram desenvolvidos pelos alunos de 9ºs anos, que também se comprometeram com a preparação e apresentação dos trabalhos.

Nosso blog esteve lá fazendo a cobertura do evento e está preparando um vídeo com imagens e entrevistas realizadas durante o evento. na oportunidade também parabeniza os alunos e professores da escola que se preocupam o desenvolvimento da ciência como elemento transformador de realidades. Despertar na criança adolescente o espírito científico e contribuir para a formação do cidadão comprometido com o desenvolvimento do conhecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário