quinta-feira, 22 de março de 2012

ESCOLA LEMBRA O DIA MUNDIAL DA ÁGUA COM PALESTRA DE CONSCIENTIZAÇÃO





O Grupo AMA - Amigos do Meio Ambiente promoveu hoje, 22/03,  no "Dia Mundial da Água" uma atividade para lembrar a importância da água como elemento vital para vida no Planeta Terra. Foi ministrada uma palestra com o tema " Água: Poluição e Conscientização" para os alunos do 5º ano,  do Ensino Fundamental. A atividade foi realizada na Biblioteca da escola e foi acompanhada com atenção pelos estudantes e professores presentes.

A água  e os compromissos com sua preservação foram tratados de  maneira lúdica e descontraída por meio de exibição de slides em power point e pequenos vídeos . Ficou claro que é responsabilidade de cada ser humano preservar os recursos hídricos como forma de preservar a própria vida e a existência da raça humana na terra. Ao final  os presentes tiveram momentos de esclarecimentos de dúvidas que foram prontamente esclarecidas pelo palestrante e professores presentes.

Eventos como esse são importantes  no processo de formação do cidadão e cabe às escolas criarem momentos e espaços alternativos  para a educação ambiental. Tal modalidade é interdisciplinar sendo responsabilidades de todos os educadores trabalharem com a temática ambiental. A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz  se tornou uma referência na preservação e educação ambiental em nosso município e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário