sábado, 25 de junho de 2011

DIA INTERNACIONAL DE COMBATE AS DROGAS

2 comentários:

  1. Todos os Conselhos Municipais deveriam participar, diretamente, da Semana Nacional de Combate às Drogas.
    Como está escrito num cartaz da padaria de um supermercado local: “Se você não entendeu, a gente desenha”! Vou tentar desenhar.

    COMAD: (Antidrogas): autoexplicativo.
    COMJUV: (Juventude): é entre os jovens que se encontra o maior número de consumidores e traficantes.
    COMSEP: (Segurança): roubos, estupros, mortes e acidentes.
    COME: (Esportes): o melhor remédio para a saúde física e mental, tanto na prevenção quanto na recuperação.
    CMS: (Saúde): adoece toda a família e consome recursos financeiros.
    DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO: “Um homem se humilha/Se castram seu sonho/Seu sonho é sua vida/E a vida é trabalho/E sem o seu trabalho/Um homem não tem honra/E sem a sua honra/Se morre, se mata/Não dá pra ser feliz...”.
    CME: (Educação): é a base de tudo. Inclusive da conscientização dos gestores públicos, dos Conselheiros Municipais e da população.
    DESENVOLVIMENTO SOCIAL: as drogas se concentram principalmente nas classes marginalizadas.
    CMH (Habitação): principal suporte de uma família.
    IDOSO: provavelmente, as drogas ilícitas e, certamente, as lícitas existem entre os idosos (cigarro, bebida e remédio).
    COMUPLAN: (gestão municipal): nada mais, nada menos, porque se trata do Conselho que, em parceria com o Poder Executivo, é responsável pela formulação, execução, fiscalização e avaliação de todas as políticas públicas de nossa cidade. É o Conselho que deve coordenar as ações de todos os demais Conselhos, porque, por exemplo, é provável que uma política do COMAD não seja eficaz, a curto ou longo prazo, se não for formulada, executada, fiscalizada e avaliada em parceria com todos os demais Conselhos, especialmente com o COMJUV, COMSEP, COME, CMS, CME, Desenvolvimento Econômico e Desenvolvimento Social.

    Veja a composição e as funções dos conselhos em: http://asenp-blogdoanacleto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda...

    Comecei estudar no João XXIII qdo a escola ainda levava o nome do Bairro e funcionava em uma Fábrica de macarrão. A vi funcionar na Igreja do bairro, em uma casa e depois, finalmente nesse prédio maravilhoso!
    Infelizmente, depois de pronto, eu estudei por pouco tempo, mas o suficiente para saber dar valor. Independente do local que estivesse funcionando, sempre tivemos atendimento odontológico, gincanas, festas juninas, educação física, uma merenda MARAVILHOSAAAAAAA (com direito a frutas e iogurte), enfim, td do bom e do melhor.

    Mudei de cidade, estudei em outras escolas, mas nunca mais vi nenhuma igual ou pelo menos parecida com esta. Me orgulho demais de ter passado pelo GJTB, ter feito parte do primeiro grupo AMA, ter sido a primeira turma a pintar o muro da escola (acho isso demais!)...

    Queria parabenizar todos que fazem parte desse trabalho maravilhoso, eu sei que se dá certo é pq tem mtas pessoas dispostas!

    Lembranças ao Sandro, Beth (saudade ENORME DE VCSSS), Dilza, Angelina, Helena, Silvana, Afonso, Ângela, Nilciléia, Cláudia, Edna e tantos outros que passaram e ainda estão por aí...

    Deixo abraço p/ todas as pessoas que trabalham no GJTB, da cantina à diretoria!!!

    Valeu por tudo e torço para que continue dando certo, cada vez mais!

    ResponderExcluir