quarta-feira, 13 de abril de 2011

JCC chega na Escola do João XXIII




A Escola está recebendo mais um grande projeto de promoção da cidadania. Trata-se do JCC- Jovens Construindo a Cidadania. Trata-se de uma proposta apresentada pela Polícia Militar de Minas Gerais e será desenvolvida com apoio de toda equipe da escola.

O programa “jovens construindo a cidadania” foi criado nos Estados Unidos no ano de 1979 e vem sendo desenvolvido em vários países, dentre os quais está o Brasil. Visa reduzir o crime entre os jovens e provocar uma mudança de comportamento através do incentivo à cidadania, ressaltando a importância de boas atitudes, promovendo o valor cívico e estimulando a autoconfiança. o jovem passa a participar ativamente da resolução de problemas de sua escola e comunidade, tornando-se instrumento de prevenção de crimes.

O programa “jovens construindo a cidadania – JCC” tem obtido grande êxito em outros países e também em diversos municípios brasileiros em que já foi implantado. tendo já recebido por mais de duas vezes o prêmio “casey”, sendo considerado um dos mais eficientes programas de todo o mundo. No Brasil o JCC vem sendo desenvolvido desde o ano de 1999, alcançando grande sucesso. Em Minas Gerais desde o ano de 2002 o JCC vem demonstrando grandes resultados.

Um comentário:

  1. TRANSPARÊNCIA NA GESTÃO FISCAL
    Desculpe-me a intromissão, mas a notícia interessa a todos os muriaeenses: faltam 17 (dezessete) dias para a prefeitura começar a divulgar todos os pagamentos efetuados na internet, em tempo real (Art. 48 LC 101/00).

    ResponderExcluir