sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aluna da escola é classificada para etapa estadual das olimpíadas de lingua portuguesa


A etapa mineira da Olimpíada de Língua Portuguesa terá representantes de Muriaé. Alunos de sete escolas da rede municipal e três da estadual tiveram seus textos aprovados pela comissão julgadora formada pela inspetora educacional Imaculada Limonge e pelas professoras Andréa Pereira de Assis e Maria Aparecida Braga. A seleção foi feita através de critérios como ortografia, coesão textual e coerência com o tema “O Lugar Onde Vivo”.

Os trabalhos foram desenvolvidos junto a estudantes do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental e separados por categorias, de acordo com a faixa etária dos autores. Alunos da quinta e sexta séries ficaram responsáveis por escrever poemas; do sétimo e oitavo produziram memórias literárias; e do nono, crônicas. Ao todo, 20 escolas municipais e estaduais de Muriaé participaram da etapa local, cujas atividades foram coordenadas pela professora Noêmia Dornelas, da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a docente, o apoio da instituição à olimpíada amplia a qualidade de leitura e escrita dos estudantes e permite o aperfeiçoamento didático dos educadores.

Parabéns a nossa aluna vitoriosa e sua professora !

- Arabella Reis Magalhães de Faria (E.M. Gilberto José Tanus Braz) - “Uma visita ao passado” / Prof. Claudia Cristina Rezende Reis

fonte: Interligadonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário