domingo, 27 de setembro de 2009

Festa Junina 2009


Origem da Festa Junina


Existem duas explicações para o termo festa junina. A primeira explica que surgiu em função das festividades ocorrem durante o mês de junho. Outra versão diz que está festa tem origem em países católicos da Europa e, portanto, seriam em homenagem a São João. No princípio, a festa era chamada de Joanina.



De acordo com historiadores, esta festividade foi trazida para o Brasil pelos portugueses, ainda durante o período colonial (época em que o Brasil foi colonizado e governado por Portugal).


Nesta época, havia uma grande influência de elementos culturais portugueses, chineses, espanhóis e franceses. Da França veio a dança marcada, característica típica das danças nobres e que, no Brasil, influenciou muito as típicas quadrilhas. Já a tradição de soltar fogos de artifício veio da China, região de onde teria surgido a manipulação da pólvora para a fabricação de fogos. Da península Ibérica teria vindo a dança de fitas, muito comum em Portugal e na Espanha.


Todos estes elementos culturais foram, com o passar do tempo, misturando-se aos aspectos culturais dos brasileiros (indígenas, afro-brasileiros e imigrantes europeus) nas diversas regiões do país, tomando características particulares em cada uma delas.

Fonte: http://www.suapesquisa.com




Olhem só a alegria dos participantes que se caracterizaram com trages típicos e fezeram a animação acontecer!!!!











Nossas alunas demonstram sua beleza e charme participando da Quadrilha e do Forró... essa festa ficou muito boa!
































Os professores se fizeram presentes e contribuiram para a realização e sucesso dessa festa Junina...na foto as professoras Dilza ( Matemática) Beth ( História) e o Prof. Edgar (Ciencias)

Um comentário:

  1. SOU UM VELHO ALUNO DA ESCOLA,ACHO QUE HOJE NINGUEM ME RECONHECERIA,POIS CRESCI,DIGAMOS UM POUQUINHO.NO MOMENTO TENTO A SORTE NO FUTEBOL,UMA COISA EU DIGO, DAQUI UNS ANINHOS VOCÊIS AI DA CIDADE VÃO ME VER BRILHANDO NOS GRAMADOS DO PAIS O DO MUNDO.

    ResponderExcluir