segunda-feira, 28 de maio de 2012

ESCOLA É NOTÍCIA NA RÁDIO MURIAÉ

A escola foi notícia no site da Rádio Muriaé. Veja matéria completa clicando no link abaixo:


http://www.radiomuriae.com.br/conteudo/noticias/ver_jornalismo.php?id_noticia=07202

sexta-feira, 11 de maio de 2012

ESCOLA E JCC FAZEM ENTREGA DE MANTIMENTOS ARRECADADOS NA GINCANA SOLIDÁRIA














Na manhã da sexta-feira (11), o programa Jovens Construindo a Cidadania (JCC), junto com a Escola Gilberto José Tânuz Braz entregaram quase uma tonelada de alimentos e produtos de limpeza à Casa da Menina.A arrecadação aconteceu no mês de abril durante a campanha “Gincana Solidária” organizada pelo programa da Polícia Militar e mais nove escolas da cidade, juntos conseguiram arrecadar no total três toneladas de alimentos e produtos. A arrecadação aconteceu no mês de abril durante a campanha “Gincana Solidária” organizada pelo programa da Polícia Militar e mais nove escolas da cidade, juntos conseguiram arrecadar no total três toneladas de alimentos e produtos.De acordo com o orientador do JCC, Sd. Bernardes a campanha foi um sucesso deste o início e contou com o envolvimento de toda sociedade. “Ver tantos adolescentes mobilizados em prol da Casa da Menina é muito gratificante, além de ajudar a instituição estamos contribuindo se tornando cada vez mais solidários” O JCC Muriaé, tem por finalidade auxiliar na educação, cultura e lazer, nos aspectos relacionados à prevenção criminal juvenil, às drogas e à violência, na promoção da cidadania, destinados a colaborar na orientação, estudos, trabalhos e atividades diversas, abrangendo a área criminal e sua respectiva prevenção, no ambiente escolar e na comunidade, dentro da consciência democrática do povo brasileiro. Promover ações e colaborar para a criação de um ambiente escolar e comunitário mais saudável e harmônico, livre de drogas, crimes e violência, valorizando o exercício da plena cidadania; De forma objetiva, atuar na criação de condições favoráveis para que o jovem seja a solução dos problemas, ao invés de ser parte do problema .Fotos: Talita Albuquerque e Jennifer Oliveira

domingo, 6 de maio de 2012

sábado, 5 de maio de 2012

NOSSA ESCOLA É A CAMPEÃ NA GINCANA DO JCC





O importante é participar e melhor ainda é ganhar ! Esse é o sentimento que pairava durante o evento que marcou a premiação das escolas vencedoras da Gincana do JCC que foi criada com o objetivo de arrecadar mantimentos para ajudar a Casa das Meninas. A iniciativa envolveu as escolas que acolhem o Programa JCC ( Jovens Construindo Cidadania) da Polícia Militar. Coordenado pelo Cabo Domingos e Soldado Bernardes os trabalhos desenvolvidos na escola apresenta resultados satisfatório no processo de formação cidadã dos alunos.

A Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz trabalhou intensamente junto a seus alunos, professores e familiares na arrecadação de alimentos por acreditar na causa abraçada pelo JCC. A Casa das Meninas é uma instituição séria e passa por dificuldades para manter seus trabalhos devido as despesas com alimentação, pessoal e material de limpeza. Sendo assim, ao participar a Escola demonstrou seu compromisso com a construção de um mundo melhor. Ao participar os alunos foram solidários com as meninas que carecem de apoio e atenção.

Tendo a Escola Estadual Desembargador Canedo em terceiro lugar e Escola Esmeralda Viana em segundo, a Gilberto José Tanus Braz foi a grande campeã arrecadando mais de 3 toneladas de mantimentos. O resultado foi anunciado em grande estilo com a presença da diretora da Casa das Meninas,  de centenas de alunos, professores e diretores das escolas participantes. Ao receberem os resultados,  os alunos fizeram uma verdadeira festa cantando e gritando : É campeã ! É campeã ! É campeã !

Na oportunidade a escola agradece a todos que participaram doando alimentos e em especial aos pais e professores  que atenderam o chamado e incentivaram a participação dos alunos !

Parabéns a todos por mais essa vitória ! 

AMIGO DA ESCOLA É HOMENAGEADO PELOS SERVIÇOS PRESTADOS EM PROL DA SEGURANÇA SOCIEDADE

Professores da Escola partilham a homenagem recebida pelo Sr Dé 

Trofeu recebido pelo Sr Dé nas comemorações de 5 anos do 47º Batalhão da Polícia Militar
O querido amigo da escola e carinhosamente chamado de Sr Dé foi homenageado pelo 47º batalhão da Polícia Militar pelos serviços prestados à sociedade de Muriaé. Ele que é presidente do CONSEP ( Conselho Municipal de Segurança Pública) é amigo da escola desde sua fundação. Ele já foi presidente da Associação de Moradores do bairro João XXIII, já foi presidente da UACEBEM ( União das Associações Comunitárias Comunitárias, Esportivas de Muriaé) e também é membro fundador do Grupo AMA ( Amigos do Meio Ambiente).Como podemos ver o Sr. Dé possuí uma linda história de serviços prestados a toda comunidade. 

Nós, funcionários e alunos da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz cumprimentamos o amigo lhe parabenizando pelas homenagens recebidas.   

quinta-feira, 3 de maio de 2012

VOLTAMOS À ATIVA NA ESCOLA

Depois de 30 dias de merecidas férias,  o moderador do blog da escola volta às suas atividades normais. Nesse sentido,  volta a acompanhar e publicar os principais acontecimentos da escola, em especial os projetos e ações que são desenvolvidas em salas de aula e nos espaços extraclasse. Em breve faremos as postagens ...aguardem !