sexta-feira, 13 de maio de 2011

MENSAGEM DO AMIGO

AULA DE LITERATURA

LANÇAMENTO DE PROJETO DE PREVENÇÃO AO USO DE DROGAS

 Escola Municipal Gilberto Tanus Braz,  do bairro João XXIII, lançou  o projeto " Quem se informa não se droga ". Com a presença de dezenas de pais, alunos,  professores e convidados foram apresentados os principais pontos de atuação no projeto que pretende envolver a arte, cultura, protagonismo com a informação e orientação.

Idealizado pela diretora Wanderleia o projeto conta com o apoio do comércio local e dos programas PROERD e JCC desenvolvidos pela Polícia Militar. A proposta da escola é  mobilizar a comunidade escolar com palestras, eventos, cursos, encontros e muita animação. No lançamento dos trabalhos foi proferida uma palestra pelo Cabo Fabiano que abordou a problemática de forma dinâmica e espiritualizada.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

1º CONCURSO DE REDAÇÃO DA AF-MURIAÉ NA ESCOLA GILBERTO JOSÉ TANNUS BRAZ

A Escola Municipal Gilberto José Tannus Braz, no bairro João XXIII, recebeu a visita da equipe de educação fiscal da Administração Fazendária de Muriaé, para a realização do 1º Concurso de Redação “Educação Fiscal – Um Passo a Mais para a Cidadania”, direcionados aos alunos regularmente matriculados na escola pertencentes ao 8º e 9º anos. “O objetivo do concurso é contribuir para a formação de cidadãos conscientes de sua responsabilidade na sociedade, incentivando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos e sensibilizando-os para a função socioeconômica do tributo”, disse a coordenação do concurso. O Regulamento foi encaminhado a escola contendo todas as orientações referentes ao concurso, com data de entrega dos trabalhos até o dia 06 de junho de 2011 e previsão para divulgação dos resultados juntamente com a premiação para o mês de Julho 2011, em data ainda a ser definida.


domingo, 8 de maio de 2011