quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

ESTUDANDO O ESPAÇO GEOGRÁFICO


      No  bairro João XXIII, em que está inserido minha escola,  que se chama E.M.Gilberto José Tanus Braz deu para fazer algumas observações.  Por falar nisso , na segunda-feira,  nós saimos com o nosso professor Sandro para olharmos o Espaço geografico , lá nós encontramos muitas árvores , na praça encontramos gramas . O professor fez perguntas sobre o espaço geografico quando nós estávamos sentados nas escadas. Visitamos também a igreja católica São João Evangelista. Lá no parque o ar parece mais puro por ter arvores , plantas e gramado.
      Observamos também as casas de classe media alta, as casas são muito bonitas o bairro é bem tranquilo e silencioso , nas casas tem cachorros,vimos também pessoas aprendendo a dirigir perto da praça , passamos perto de bares .
      Falando mais da escola, nos tiramos fotos na escola que tem bastante salas , alunos e professores , ela também é bem grande  , tem um pátio enorme , quadra , refeitorio com uma comida deliciosa.Assim é minha escola e o bairro João XXIII

Autor: Marcio Inacio
Turma 6.5

Estudando o Espaço Geográfico

      O bairro JoãoXXIII é um bairro interessante porque tem casas , prédios e onde está localizada a minha escola. Nesse bairro existem muitas árvores, construções e pessoas bem estabelecidas que são de classe média alta ... È um bairro grande onde possui uma praça de lazer localizada perto da minha escola. Na minha escola, chamada  Gilberto José Tanus Braz,  existe um pátio, uma quadra, escadas, corredores, muitas salas de aula etc  .

    O bairro JoãoXXIII além de muitas casas e predios, tambem conta com uma igreja católica chamada São João Evangelista localizada perto da praça de lazer ... Na praça de lazer existe uma quadra, um playground e uma grande área verde, e em volta do bairro possui uma grande mata.

      Nós tivemos a oportunidade de dar uma volta pelo bairro com o professor Sandro  e quando voltamos,  para a sala de aula , estudamos mais um pouco sobre o espaço geográfico .

Igor Mayrink
Turma  6.5