domingo, 28 de novembro de 2010

MANIFESTO

" Na literatura, define-se Manifesto como um texto de natureza dissertativa e persuasiva, uma declaração pública de princípios e intenções, que objetiva alertar um problema ou fazer a denúncia pública de um problema que está ocorrendo, normalmente de cunho político. O manifesto destina-se a declarar um ponto de vista, denunciar um problema ou convocar uma comunidade para uma determinada ação. Estrutura relativamente livre, mas com alguns elementos indispensáveis: título, identificação e análise do problema, argumentos que fundamentam o ponto de vista do(s) autor(es) do manifesto, local, data, assinaturas dos autores e simpatizantes da causa". ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Manifesto)

Na Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz foi trabalhado pela professora Claudia em Literatura. Os alunos escreveram seus manifestos e foram apresentar para as outras salas  justificando o conteúdo do Texto. Os alunos tiveram boa receptividade e os manifestos foram colados por toda Escola.  Esse trabalho é coberto de sentido por estimular o aluno a se manifestar pela linguagem escrita e também  falada.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Rainha da Exposição 2010



Pouca gente sabe e foi pouco divulgado.  Em nossa escola estuda a Rainha da Exposiação 2010 . Trata-se de uma premiação importante recebida por Thais Barbosa do 9º ano 1. Não é um prêmio qualquer. É a premiação máxima da beleza muriaeense presente na Expô 2010.  Afinal, dentre tantas beldades,  a nossa Thais Barbosa  sagrou-se a grande Campeã.  Nossa escola orgulha-se de ter entre suas alunas tão rara beleza...

Parabéns a Thais por essa conquista !

domingo, 14 de novembro de 2010

Indústrias do bairro João XXIII

Em visita a Fábrica dos Chinelos PUFF, do bairro João XXIII , os alunos do 6º ano  puderam aprender um pouco mais sobre o assunto. Com a apresentação realizada pelo proprietário da empresa os alunos conheceram a política de desenvolvimento da empresa que tem em seus funcionários seu maior patrimônio. Os vários setores foram visitados e foi possível perceber que o sucesso da indústria de chinelo está na sua oraganização interna.

Em todos os momentos da visita os alunos puderam fazer perguntas e esclarecer dúvidas a respeito do setor industrial. Foram feitas perguntas sobre matéria prima, mão de obra, transporte, comércio e produção. Ao final os alunos foram agraciados com um catálogo  da empresa. Como avaliação da atividade serão produzidos vídeos e relatórios no qual serão demosntrados os conhecimentos produzidos.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Escola recebe o Trofeu Imprensa 2010


Como prova do reconhecimento da sociedade muriaeense pelos bons trabalhos prestados á educação pública de Muriaé nossa Escola recebeu nesse sábado o Trofeu Imprensa 2010.  Trata-se de um prêmio conquistado pelo mérito de todos os profissionais que atuam na instituição educacional. No evento de premiação, a escola esteve representada e,  muito bem,  pela nossas diretoras Wanderléia e Elaine.

Na oportunidade cumprimentamos todos os profissionais, alunos e pais que fizeram acontecer mais essa vitória. Parabéns a todos da Escola Municipal  Gilberto José Tanus Braz !

Foto: http://www.gazetademuriae.com.br.