sexta-feira, 15 de outubro de 2010

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

UMA VISITA AO PASSADO

Arabela Reis Magalhães
Prof. Claudia Cristina Rezende Reis


            Sou Paulo Machado, nasci cresci em Muriaé. Desde que nasci, há 68 anos atrás, muita coisa mudou em minha cidade. Naquele tempo, o telefone era uma coisa muito rara, só as pessoas abastadas podiam usufruir da comodidade de ter um telefone em casa. A comunicação era muito ruim, comunicava-se por meio de cartas, através de linhas recheadas de carinho e saudades, não é como agora, que as pessoas se falam por meio de um minúsculo aparelho sem fio chamado celular, que se apresenta de várias cores e tamanhos.

            Minha infância foi tranqüila, gostava de brincar de roda, pique, bola de gude , jogar bola de meia no chão de terra batida. Não havia perigo nem a violência assustadora dos tempos atuais. Ah,  quantas saudades do belo hotel em frente a estação, do apito do trem que me acordava quando criança.

          Quando tornei-me um adolescente sonhava irriquieto, meu passatempo preferido era me encontrar com os amigos no tão famoso Coreto da Praça João Pinheiro, onde cada um de nós esperávamos por nossas jovens amadas. No centro havia um movimentado clube, freqüentado por jovens que sabiam se divertir nos , amplos salões ouvindo “ jovem Guarda”.

       Lembro-me como se fosse hoje daquela grande arvore em frente ao Bazar São Cristovão  hoje ela permanece calma e serena no mesmo lugar.
       Eram poucos os bairros, não havia meio de transporte coletivo como hoje a circular pelas ruas agitadas transportando pessoas apressadas e estressadas pela rotina do dia a dia.

        Tive uma boa educação, formei-me para professor e sempre exerci minha profissão com muita dedicação e hoje vivo dessas lembranças com muito orgulho e emoção.

domingo, 10 de outubro de 2010

sábado, 9 de outubro de 2010

Essa é destaque !


Essa é nossa Arabela! Aluna classificada do sétimo ano um (7.1) para a fase estadual das Olimpíadas de Lingua Portuguesa...













HOMENAGEM AOS PROFESSORES


Os alunos da 6.5 ( sexto ano cinco) fizeram uma homenagem surpresa para os professores do turno matutino de nossa escola. com bolo de chocolate , pastel, croquete e muita Coca cola a festinha animou o intervalo dessa sexta feira. com essa homenagem os alunos demonstram o carinho pelos professores da escola. Uma escola é de qualidade quando o ensino é ministrado com responsabilidade e comprometimento.

No dia dos professores estamos sendo homenageados por aqueles que são nossa razão de existir como profissionais na construção de saberes...

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Trabalhando com reciclagem


As professoras dos 5º anos, PI e Fátima, trabalharam com seus alunos os conceitos de reciclagem e reaproveitamento de resíduos sólidos. Por meio de reaproveitamento de jornais, os alunos puderam produzir um trabalho manual que culminou em um jarro de flores para cada um. Com muita criatividade e interesse os alunos foram orientados na técnica do artesanato que usa a cola e jornal como componentes básicos da atividade.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Prévias eleitorais na escola Municipal Gilberto José tanus Braz

Como é de costume na escola também se fala de política. Na escola do João XXIII já é tradição a cada dois anos a realização de prévias eleitorais com os alunos e professores. O objetivo é despertar o interesse dos alunos e professores para o momento eleitoral do país. Afinal, política não é só partidarização ou corrupção, trata-se de buscar o bem para coletividade por meio do voto.

As prévias aconteceram hoje, 01/09, com os alunos do turno matutino e refletiram as tendências das urnas no dia 03 de outubro. Os participantes puderam optar por candidatos a presidente, governador , senador, deputado federal e deputado estadual. Vejam os resultados abaixo;

PRESIDENTE

Dilma ........................87 votos
José Serra.................53 votos
Marina Silva............50 votos
Plínio Sampaio...........03 votos
Eymael...........................03 votos

GOVERNADOR

Antônio Anastasia..........90 votos
Hélio Costa........................57 votos

SENADOR

Aécio Neves........................120 votos
Itamar Franco................... 73 votos
Pimentel............................... 67 votos

DEPUTADO FEDERAL

Lael Varella.......................133 votos
Renzo Braz............................18 votos
Tiririca.....................................8 votos ( parece uma piada... mas não é !)
Padre João...............................6 votos
Newton Cardoso....................3 votos
Welington Salgado................2 votos
Saraiva .....................................1 voto

DEPUTADO ESTADUAL

Braulio Braz.............................86 votos
Wilson Batista..........................53 votos
André Quintão..........................06 votos
Bruno Siqueira..........................02 votos

A realização das prévias não teve conotação partidária e a comissão realizadora não teve preferência ou ingerência por nenhum dos candidatos votados.