sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Aluna da escola é classificada para etapa estadual das olimpíadas de lingua portuguesa


A etapa mineira da Olimpíada de Língua Portuguesa terá representantes de Muriaé. Alunos de sete escolas da rede municipal e três da estadual tiveram seus textos aprovados pela comissão julgadora formada pela inspetora educacional Imaculada Limonge e pelas professoras Andréa Pereira de Assis e Maria Aparecida Braga. A seleção foi feita através de critérios como ortografia, coesão textual e coerência com o tema “O Lugar Onde Vivo”.

Os trabalhos foram desenvolvidos junto a estudantes do quinto ao nono ano do Ensino Fundamental e separados por categorias, de acordo com a faixa etária dos autores. Alunos da quinta e sexta séries ficaram responsáveis por escrever poemas; do sétimo e oitavo produziram memórias literárias; e do nono, crônicas. Ao todo, 20 escolas municipais e estaduais de Muriaé participaram da etapa local, cujas atividades foram coordenadas pela professora Noêmia Dornelas, da Secretaria Municipal de Educação. Segundo a docente, o apoio da instituição à olimpíada amplia a qualidade de leitura e escrita dos estudantes e permite o aperfeiçoamento didático dos educadores.

Parabéns a nossa aluna vitoriosa e sua professora !

- Arabella Reis Magalhães de Faria (E.M. Gilberto José Tanus Braz) - “Uma visita ao passado” / Prof. Claudia Cristina Rezende Reis

fonte: Interligadonline

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Poesia









Muriaé, terra querida !

Vitor costa Vieira
Prof. Miria
Minha cidade é bonita,
Tem lugares impressionantes !
Tem a estátua na praça trabalhador
construida com suor e calor.

Tem a Praça da prefeitura,
Onde agora é um museu.
Muriaé tem o Horto,
Um lugar cheio de verde
Onde não se vê parede.

Tem um lago ali bem perto
É ao lado dos "Bombeiros",
Eles sempre estão alertas,
Pois trabalham o dia inteiro.

O lago é como o mar.
Bem bonito de se ver
Pena que lá não se pode mergulhar!

Eu termino o texto assim,
Falando de Muriaé
Uma cidade que eu amo,
E aplaudo de pé !





Fotos: http://www.ferias.tur.br

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Acidente na saída da Escola


Nosso blog registrou um acidente que aconteceu nessa sexta feira, 03/09, próximo ao portão da garagem da escola. Uma moto foi atingida por um veículo, e o condutor da moto jogado ao chão com escoriações ferimentos leves. Quanto ao condutor do veículo, nada sofreu, além do susto.

Na oportunidade alertamos nossos alunos para terem atenção dobrada ao sair da escola. Não custa nada atravessar na faixa, olhar para os dois lados antes de atravessar a rua e andar sempre na calçada. Se estiver de bicicleta, muita atenção e não tentem disputar espaço na rua com os carros...

Alunos em visita ao Grande Hotel Muriahé

Os alunos do 6º ano visitaram a exposição de arte que está em cartaz na Galeria de Arte do Grande Hotel Muriahé. A visita teve o acompanhamento dos monitores da FUNDARTE que orientaram a visita dos alunos. Essas atividades são importantes porque promovem o contato de alunos com as obras de arte expostas na galeria. Os alunos adoraram a atividade demonstrando interesse nas explanações e muita curiosidade nas telas expostas.

Desfile No Dia do Muriaeense