terça-feira, 31 de agosto de 2010

A Zona rural e o meio urbano !




Foi trabalhado com os alunos da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz os conceitos de meio urbano e Zona rural. Foram estudados os aspectos econômicos e sociais destacando as características e aptidões para cada espaço em questão. Após estudos em sala de aula onde os conceitos foram assimilados, os alunos foram à prática e construiram, com muita criatividade, as maquetes expostas em sala de aula. As maquetes foram feitas com uma grande diversidade de materiais, incluindo plásticos, metais, madeira e tudo material reciclavel .

Os alunos puderam representar por meio das maquetes a problemática ambiental que atinge tanto o meio rural com o urbano. Foi destacado, também, a interação e interdepêndencia do campo e cidade. os alunos mais uma vez demonstraram que são criativos interessados e comprometidos com a aprendizagem.

Parabéns a todos !

Fanfarra se prepara para o grande desfile.



Depois de umas férias prolongadas nosso blog volta a atividade . Hoje trazemos notícias da Fanfarra. Tivemos um ensaio hoje, e os preparativos para o desfile do Dia do Muriaeense , estão acelerados. A Fanfarra de nossa escola é destaque desde seu primeiro desfile , e muitas pessoas vão ao desfile só para ver a Fanfarra passar. Nossa escola estará desfilando dia 06 de setembro e sua concentração será na Rua Santa Rita. Os professores e alunos se encontram lá ás 10:00 horas da manhã.