segunda-feira, 31 de maio de 2010

Trabalhando com a cartografia



Com o objetivo de conhecer o espaço geográfico e as diversas formas de representa-lo, os alunos do 6º ano 5, tiveram uma aula de campo de geografia. Os alunos sairam da Escola, percorreram diversas ruas identificando os pontos de referência, e registraram em seus cadernos, dados importantes para um posterior mapeamento do bairro.

Durante a caminhada os alunos foram sendo orientados pelo professor, que apresentou na prática, a aplicabilidade dos mapas no dia a dia do indivíduo. Os alunos foram divididos em duplas e cada dupla deverá apresentar na próxima aula( quarta feira), o mapa pronto.

Aguardem o resultado dos trabalhos...

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Feliz Aniversário !



Seu Dé,
Parabéns pelo seu aniversário !
pela garra !
e por sua determinação
!
Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!
Você é o nosso
CARA !
Uma homenagem do 6º ano 3...
E de toda Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz !

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Fanfarra volta com força total


Depois de um período de recesso em suas atividades a nossa Fanfarra volta a ativa. Com a coordenação da Diretora Wanderléia e instrução de nosso Amigo Carlinhos o projeto se prepara para a maratona de apresentações que acontece todos os anos. A Fanfarra é composta por alunos e ex. alunos que se dedicam nos ensaios à aprendizagem de toques marciais que balançam a comunidade em suas apresentações. Ontem registramos o ensaio e cumprimentamos Carlinhos pelo seu belo trabalho junto aos participantes.

Começou a Olimpíada de Língua Portuguesa



A Olimpíada de Língua Portuguesa é realizada pelo Ministério da Educação e pela Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec – Centro de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária, desenvolve ações de formação de professores, com o objetivo de contribuir para ampliação do conhecimento e aprimoramento do ensino da escrita. Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.

Aconteceu hoje(19/05), em nossa escola, a abertura dos trabalhos da Olimpíada Brasileira da Lingua Portuguesa. Com a orientação das professoras de Lingua Portuguesa Selma, Elaine, Miriam e Claudia foram apresentadas poesias, teatro, crônicas e histórias contadas pelo Sr. Paulinho.

terça-feira, 18 de maio de 2010

Momento Cívico











Momento Cívico em nossa Escola é sempre espaço para a manifestação da arte e cultura. No mês de abril, estivemos refletindo sobre os 50 anos de Brasília. Com a coordenação da Professora Beth Reis fomos contemplados com música, dança, poesia e com o Hino Nacional.

Nosso blog cumprimenta a todos que participaram da realização dessa atividade...