domingo, 28 de fevereiro de 2010

XUXA: O Mistério de Feiurinha

SINOPSE

O que acontece depois do “felizes para sempre”? Este outro lado dos contos de fadas virá ao mundo real quando uma princesa encantada desaparece misteriosamente. Ao perceberem que Feiurinha sumiu, todas as princesas encantadas ficam preocupadas e com medo de que isso também possa acontecer com elas.

Disposta a descobrir o paradeiro da princesinha Cinderela todos para trabalhar. Assim, ela acaba indo procurar ajuda nas mentes inventivas do mundo real onde encontra Pedro, um escritor com bloqueio criativo, e seus sobrinhos João e Maria. Mas, apesar dos esforços deles, que criam uma rede na internet com crianças
do mundo todo, ninguém sabe do paradeiro de Feiurinha. E agora, como eles farão para resgatar a princesa desaparecida se ninguém a conhece?

Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha
Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha
Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha
Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha
Xuxa em O Mistério de Feiurinha Xuxa em O Mistério de Feiurinha 
  
FONTE:   http://cinema10.com.br/filme/xuxa-e-o-fantastico-misterio-de-feiurinha 

Escola no cinema - O Mistério de feiurinha








Como um trabalho proposto pelas professores da área de Português a Escola Municipal proporcionou a oportunidade aos seus alunos de assistirem uma sessão especial do filme: Xuxa: O Mistério de Feiurinha. O filme é uma adaptação do Livro de Pedro Bandeira e  teve como protagonistas Xuxa, Sasha Meneguel e grande elenco Global. Foi uma ótima experiência e despertou nos alunos o gosto pela literatura e cinema.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Aluna Lorena é Rainha do Carnaval 2010

Foi eleita Rainha do Carnaval 2010 a aluna Lorena, do 9ºano. Com muita beleza, simpatia e samba no pé , Lorena desbancou as concorrentes e sagrou-se vitoriosa, em concurso que contou com concorrentes de vários bairros e representantes dos Blocos Carnavalescos. 

Na oportunidade  cumprimentamos  Lorena por esse título. 

PARABÉNS !

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Primeiro dia de aula

Esperado com ansiedade pelos nossos alunos,  o primeiro dia de aula foi marcado pelo reencontro e alegria de iniciar mais um ano de atividades escolares. Compareceram na escola muitos pais e responsáveis que acompanharam seus filhos que estavam chegando pela primeira vez naquele espaço educacional. É importante destacar o clima de descontração  que contou também com a presença de DJ. Demar que alegrou a manhã com boas músicas que entoavam a  satisfação dos profissionais em receber os alunos.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Boa oportunidade para nossos jovens



               Os Correios vão receber inscrições para o processo seletivo nacional destinado ao preenchimento de 4.355 vagas do Programa Jovem Aprendiz de 8 a 26 de fevereiro. O aprendiz será contratado por um período de dois anos, com jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais). O jovem terá direito a um salário mínimo-hora (aproximadamente metade de um salário mínimo, o equivalente a R$ 232,00), vale-transporte, vale-alimentação ou refeição e atendimento médico e odontológico em ambulatórios internos da empresa.

                Os interessados em participar da seleção deverão inscrever-se pela internet, no endereço www.correios.com.br/institucional/concursos/correios, ou nas agências de Correios. Os candidatos precisam ter entre 14 e 21 anos completos, ter concluído ou estar cursando o Ensino Fundamental e pagar uma taxa de R$ 10,00. Não há limite máximo de idade para os portadores de deficiência que queiram participar do processo seletivo, sendo que para eles estão destinadas 5% das vagas oferecidas

Equipe da escola se prepara para o início das aulas

 

Nos dias 01 e 02 de fevereiro os professores, supervisores e direção se reuniram  nas dependências da escola para planejamento e preparação da recepção aos alunos no dia 03/02( quarta feira). No primeiro dia de aula estaremos recebendo nossos alunos com alegria e entusiasmo e já colocando em prática o que foi definido pela coletividade.

Nesse ano,  estaremos trabalhando projetos interdiciplinares, mostra do conhecimento, excurssão para Petrópolis, Olimpíadas de Português e muito mais. O eixo norteador para os projetos foi tirado da Agenda XXI  : " Pensando Globalmente e agindo localmente". Outra novidade será  o Momento Cívico,  com os alunos e professores cantando o Hino Nacional.   Nesse momento, será feita menção ao Calendário Étnico por meio de apresentações de alunos com a orientação de professores.

No mais, é grande e boa  a expectativa para o ano de 2010,  por parte dos profissionais da Escola Municipal Gilberto José Tanus Braz.