sábado, 19 de dezembro de 2009

BOAS FESTAS E BOAS FÉRIAS

NOSSO BLOG DESEJA A TODOS 

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO 

ANO NOVO !!!! 


AGORA VAMOS 


CURTIR NOSSAS


FÉRIASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS !!!!!!

sábado, 12 de dezembro de 2009

Escola visita Mineração da CBA

09-12-09_19 
A Unidade de Miraí encerra as atividades do Programa de Educação e Comunicação Socioambiental com uma série de visitas de escolas da região, através do projeto Conhecendo a CBA. No dia 09 de dezembro, a Escola Municipal Gilberto José Tânus Braz, de Muriaé, foi recebida pela analista de Meio Ambiente, Eliane Souza, no viveiro florestal.
A turma, composta por 24 alunos do 5º ano, três professores e um voluntário assistiu a uma apresentação institucional, conheceu as instalações da Unidade de Mineração e participou de uma gincana ecológica, abordando o tema Reciclagem. A dinâmica foi realizada através de três provas - quiz de perguntas, adivinhe o desenho e recado ecológico, que consiste em colar no lugar certo cartazes com mensagens ecológicas. Divididos em dois grupos, Unidos para Proteger e AMA, os alunos foram motivados pelos professores, que destacaram o trabalho o de preservação e reabilitação ambiental.
De acordo com a professora Fátima, 5º ano,  a visita foi instrutiva e atendeu às expectativas da turma. “É muito gratificante essa participação e essa parceria”, complementa.


Fonte: Interligadonline