segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Aulas de Informática na Escola


Pouca gente sabe que a Escola está oferecendo aulas de iniciação em informática aos seus alunos. Na parte da manhã o laboratório de informática é frequentado por alunos do turno vespertino. No turno vespertino o laboratório é ocupado por alunos do turno matutino. As aulas são ministradas por professores capacitados,  cedidos pela SME - Secretaria Municipal de Educação, e estão desempenhando um ótimo trabalho.

Alunos são agraciados com Menção Honrosa pelo MEC.

 
Mateus Durso, a  diretora Wanderléia e a professora Dilza (Matemática)

É com muita alegria que divulgamos essa boa notícia. Alunos de nossa escola receberam diplomas com Menção Honrosa do MEC. Tal diploma,  é um reconhecimento pelos bons resultados alcançados na Olimpiadas da Matemática do ano de 2008. Os alunos,  que foram preparados pelas professoras de Matemática da escola Angelina, Dilza e Helena Carvalho  foram: Pedro Pontes de Souza, Matheus Pereira Antunes, Marcelo Augusto Correia e Mateus Durso. Aos agraciados  e seus professores nossos Parabéns !!!

Professores de todo país poderão ser beneficiados por projeto de financiamento de notebooks

Todos os professores da rede pública de educação, independentemente do nível de ensino, já podem adquirir seu computador portátil a partir do programa “Computador Portátil para Professores”. Os notebooks podem ser financiados em 24 ou 36 parcelas e custam entre R$ 1199,00 e R$ 1399,00.

A novidade é que sse financiamento, antes em fase de teste e restrito a um grupo de 64 municípios, agora vale para todo o país.  O Governo Federal aproveitou o dia do professor, 15 de outubro, para estender o benefício a qualquer educador do Brasil, desde que ativo. Cada professor tem direito a somente um notebook, podendo escolher entre três modelos, sendo dois da marca CCE e um Positivo.

Como adquirir o notebook

Para participar, basta acessar o site do projeto ou o portal dos correios e escolher o equipamento. O financiamento é feito no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal ou no Banco Postal dos Correios e é sujeito à aprovação. Após aprovado, é só ir a uma agência dos Correios para efetuar a compra, levando contra-cheque com código da instituição de ensino à qual o professor está vinculado ou declaração da direção.

O Correio encaminhará o pedido ao fabricante escolhido, buscará o equipamento na indústria e o entregará no endereço definido pelo professor. Com esse Projeto, o Governo Federal espera incluir digitalmente todo um universo de profissionais que se dedica à educação, contribuindo, com isso, para a melhoria da qualidade do ensino brasileiro.

O prazo médio para a entrega do computador é de 30 dias, após a aprovação do crédito. O processo pode ser acompanhado pelo site dos Correios.

Projeto “Computador Portátil para Professores”

Esse programa é uma extensão do “Cidadão Conectado – Computador para Todos” e resulta da união entre o setor privado - indústria de computadores e bancos - e o setor público, por intermédio da Presidência da República, do Ministério da Educação - MEC, do Ministério da Ciência e Tecnologia - MCT- e da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Confraternização do Dia dos Professores


As Comemorações do Dia do Professor ocorreram no dia 23 de outubro na Churracaria da Torre Pizza, os professores, auxiliares de serviço, direção e toda equipe de apoio se fizeram presentes e puderam saborear um delicioso churrasco...

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Uma mensagem de Nossa Diretora

Para levantar a  auto-estima.


VERDADES DA PROFISSÃO DE PROFESSOR

Ninguém nega o valor da educação e que um bom professor é imprescindível. Mas , ainda que desejem bons professores para seus filhos, poucos pais desejam que seus filhos sejam professores. Isso nos mostra o reconhecimento que o trabalho de educar é duro, difícil e necessário, mas que permitimos que esses profissionais continuem sendo desvalorizados.    

Apesar de mal remunerados, com baixo prestígio social e responsabilizados pelofracasso da educação, grande parte resiste e continua apaixonada pelo seu trabalho.
A data é um convite para que todos, pais, alunos, sociedade, repensemos nossos papéis e nossas atitudes, pois com elas demonstramos o compromisso com a educação que queremos. aos professores, fica o convite para que não descuidem de sua missão de educar, nem desanimem diante dos desafios, nem deixem de educar as pessoas para serem "águias" e não apenas "galinhas". Pois , se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela,  tampouco , a sociedade muda. (Paulo Freire). 


Eu penso assim e tenho orgulho de falar: SOU PROFESSORA. Com carinho.

FANFARRA SE APRESENTA NA ABERTURA DO PRÓ JOVEM URBANO



FOTOS: Wanderléia Castro

A fanfarra é um projeto desenvolvido na escola que só dá alegria a todos. Idealizado por Wanderléia, nossa diretora, O projeto realiza ensaios e apresentações culturais que valorizam o espírito cívico e o nome da escola e seus participantes. No ano de 2009, o projeto vem com uma proposta voltada para a construção de um mundo melhor. O Instrutor e produtor cultural Carlos se desdobra na busca pela qualidade nas apresentações...No dia 19 de outubro a Fanfarra se apresentou na abertura do Programa Pró Jovem Urbano e foi aplaudida por todos os presentes.





 

Equipe FORÇA JOVEM Grande Campeã da Gincana da Solidariedade


FOTOS: Wanderléia Castro


Com a liderança do Prof. Edgar (ciências) e
professora Selma (português) a Equipe Força Jovem (8ºano)
demonstrou espírito de equipe sagrou-se a
grande campeã da Gincana da Solidariedade...
Parabéns aos campeões...

adicionar nomeexcluir essa tag

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Educação para o Trânsito e para a vida



Fotos  Selma Araújo 

Quem desenvolveu essa atividade de Educação para o Trânsito e Tráfego foi a Professora Selma Araújo que registrou alguns momentos marcantes...Vejam as fotos.

sábado, 10 de outubro de 2009

Dia das crianças com conscientização ecológica










Para comemorar o Dia das Crianças em nossa escola, está sendo realizada a Gincana Ecológica. Tal atividade está envolvendo todas as turmas dos anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano) e tem por objetivo a conscientização das crianças sobre a importância do meio ambiente.

A Gincana conta com atividades artísticas e culturais e busca recolher o maior número possível de garrafas plasticas. Ganha uma maior pontuação a equipe que apresentar maior quantidade de garrafas. Esse evento conta com a parceria da Drogahemil que desenvolve um trabalho de responsabilidade social ...

sábado, 3 de outubro de 2009

Vem aí o Jornal ECOAÇÃO !


Vejam o que vem por aí.............

Quadra coberta recebe os retoques finais



A quadra coberta de nossa escola encontra-se em fase final de construção. Depois de mais de um ano em obras a construção está nos acabamentos. Estão sendo pintadas as linhas e marcas necessárias ás diversas modalidades esportivas que serão jogadas nesse novo espaço. Nós, professores e também alunos e direção esperamos ansiosos pela inauguração...Afinal, esporte é saúde ...

Aula de matemática com criatividade é bem melhor ...




Uma aula bem dada requer preparação e criatividade. E essas duas características, estão presentes nas aulas de matemática da Prof Dilza. No dia 01 de outubro, nossa professora de matemática levou seus alunos ao pátio eoportunizou aos mesmos uma aula diferente e muitointeressante. Nosso blog presenciou e registrou essa boaaula de matemática. Parabéns a professora Dilza que fazde suas aulas momentos agradáveis de aprender aassustadora (para alguns) matemática...

Escola trabalha educação para o trânsito





















Trabalhos realizados pelos alunos com orientação da Prof. de Português Selma Araújo



Nossa escola trabalhou, no mês de setembro, o projeto "Trânsito e Tráfego", com o objetivo de educar e conscientizar os alunos sobre a importância da comunicação e convivência social respeitando as regras do trânsito.

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Prof. Silvana se aposenta e deixa saudades















A nossa querida professora Silvana (ciências) deu suas últimas aulas nessa escola na quarta feira. Silvana, que iniciou sua carreira no magistério com 17 anos, sempre pautou seu trabalho na ética e responsabilidade e desenvolveu grandes trabalhos junto a seus alunos. Nós, da escola, cumprimentamos a professora por mais essa vitória desejando sucesso em sua nova etapa da vida. PARABÉNS SILVANA...VOCÊ DEIXOU SAUDADES !

Prof. Silvana recebendo homenagem da direção e colegas professores